Compatibilidade de Elementos

Fogo – Fogo

É uma relação animada. Paixão à primeira vista, ardente e sensual. As pessoas de signo de fogo compartilham do mesmo entusiasmo para aventura e para atividades físicas. São empolgadas e corajosas. Os problemas podem resultar da resistência em assumir compromissos e da dificuldade em ceder

Fogo – Ar

É uma relação criativa. A mente ágil e criativa do signo de ar quando se junta à iniciativa e coragem do signo de fogo gera idéias interessantes e a vontade de se transformar para colocá-las em prática. As diferenças dos signos ao invés de dificultar, estimulam a relação. Os problemas podem surgir na hora de demonstrar os sentimentos e encarar o lado prático e rotineiro da vida.

Fogo – Terra

É uma relação interessante. A princípio o signo de fogo se irrita com a necessidade de segurança e estabilidade do signo de terra, e o signo de terra se ressente com a necessidade de constantes mudanças do signo de fogo. Mas como não há amor impossível, justamente essas diferenças podem ser a chave para uma relação interessante. A pessoa de fogo pode se sentir mais livre para ousar confiando na segurança que a pessoa de terra lhe dá. E a pessoa de terra se sente mais confortável ao saber que a impulsividade da pessoa do signo de fogo promoverá as mudanças necessárias.

Fogo – Água

Uma relação passional. Esses elementos podem compartilhar emoções fortes mas seus sentimentos são de tipos bem diferentes. A pessoa de água se magoa com a falta de sensibilidade do signo de  fogo, enquanto a pessoa do signo de fogo se desanima com a introversão e falta de ambição do signo de água.

Ar – Ar

Uma relação mental. Pessoas dos signo de ar se sente muito estimuladas umas pelas outras. São comunicativas, falantes, gostam de conversar, trocar idéias e compartilhar interesses. Certamente se comunicarão muito bem mas o excesso de racionalidade pode dificultar a expressão dos sentimentos mais profundos.

Ar –Terra

Uma relação produtiva. O signo de ar, criativo, dá as idéias e o signo de terra, realizador, coloca em prática. Ao mesmo tempo o signo de terra fornece o senso de realidade necessário para o signo de ar dar vazão as suas idéias mirabolantes. Um estimula o outro. Mas ambos carecem de iniciativa, ambição e emotividade.

Ar – Água

Uma relação imaginativa. O signo de ar entra com a clareza de pensamentos e o signo de água com a intuição e sensibilidade. A pessoa do signo de água é a fonte da emotividade e expressão dos sentimentos enquanto que a do signo de ar é a racionalidade e a lógica. Os problemas podem vir da falta de senso prático.

Terra – Terra

Uma relação segura. As pessoas do elemento terra compartilham a necessidade de segurança e estabilidade. Gostam das rotinas do dia a dia e da casa em ordem. São prática e racionais. Tem a mesma maneira de encarar a vida e isso pode tornar a relação duradoura. Os problemas vem da resistência em mudar, do excesso de racionalidade e da falta de romantismo.

Terra – Água

Uma relação duradoura. Normalmente estes signos formam relações longas e duradouras. Um se sente confortável com o outro. Enquanto o signo de terra fornece segurança ao signo de água, o signo de água traz mais emoção e sensibilidade ao signo de terra. As dificuldades podem surgir da falta de iniciativa.

Água – Água

Uma relação romântica. A capacidade de sonhar aliada à facilidade em demonstrar as emoções tornam essa relação muito romântica. Cada um compreende o outro em seus gestos mais sensíveis e nas idéias mais fantasiosas.  Os problemas vem da falta de senso prático e da dificuldade em encarar os problemas do dia a dia.

https://i2.wp.com/2.bp.blogspot.com/_KJ4SaPNsB6Y/R0tROAl4f2I/AAAAAAAAALw/UvwhdkH2Huo/s400/signos.png


Mais combinações de signos solares:

Signos iguais
Simpatia imediata, se admiram  e se compreendem mutuamente, geralmente se sentem confortáveis um com o outro. Dificuldade: Tem as mesmas dificuldades o que pode tornar a relação pouco estimulante
Signos opostos
Atração imediata. A visão oposta pode trazer equilíbrio. As qualidades de um suprem as dificuldades do outro.
Dificuldade: A longo prazo a diferença no comportamento e na atitude com a vida pode se tornar fonte de conflitos.

Signos adjacentes
São tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração. Dificuldade: Antipatia imediata.

Signos alternados
São parecidos e diferentes o suficiente para tornar a relação estimulante. Dificuldade: Pode ser uma relação morna.

Signos de mesmo ritmo (cardinal, fixo e mutável)
As diferentes atitudes em relação a vida podem ser uma fonte de estimulo e admiração. Dificuldade: As diferenças podem ser a fonte de desentendimentos.

Signos de mesmo elemento  (fogo, terra, ar e água)
A melhor combinação para relações afetivas e de amizade. Há entendimento e estímulo mútuo. Dificuldade: A falta das mesmas qualidades acentua a dificuldade em encarar os problemas relacionados a elas.

Signos em quincúncio
Como os signos adjacentes, são tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração. Dificuldade: Antipatia imediata.

~ por viaestelar em Março 28, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: