Capricórnio

Capricórnio

https://i1.wp.com/lh5.ggpht.com/_M1W1KX5bHIs/S0f3Hz2ekMI/AAAAAAAAA4Q/ga2Cl33dlFw/s800/signos_capricornio_0800wallpapers.blogspot.com.jpg

É atraído por Câncer. Se dá bem com Touro e Virgem. Melhor ficar longe de Áries e Sagitário.


Capricórnio & Áries
Capricórnio e Áries têm que trabalhar duro para assegurar que suas forças serão direcionadas para os mesmos propósitos. Eles são a tartaruga e a lebre do Zodíaco; são unidos indissoluvelmente, mas nem sempre percebem isto. Áries está lá fora no mundo, arriscando tudo. Capricórnio detesta riscos e se move a um passo mais lento, mas trabalha à exaustão para metas bem definidas. Ambos estão seguros da direção a seguir, mas por caminhos diferentes! Capricórnio é quieto, enquanto que Áries é chamativo. Ambos são teimosos, assim quando eles estão no mesmo time eles precisam ter papéis diferentes e bem definidos, para assegurar que não cruzarão os limites um do outro. Suas filosofias são muito diferentes: Áries está sempre procurando o atalho, enquanto Capricórnio vai pelo caminho mais longo. Mas uma vez que entenderem os estilos um do outro, seus métodos diferentes os ajudarão a alcançar o que eles não puderam alcançar sozinhos. Áries é governado pelo Planeta Marte e o Capricórnio é governado pelo Planeta Saturno. Estes Planetas trabalham freqüentemente em propósitos cruzados, assim é importante para Áries e Capricórnio reconhecerem e superarem suas diferenças. Saturno persevera e se move à frente em todos os tipos de dificuldades; Marte tem a energia para levar projetos adiante apesar dos obstáculos. Ambos tendem a ser resolutos e nenhum se rende facilmente. Mas se suas energias não forem direcionadas de modo positivo, estes Planetas juntos podem indicar crueldade, violência ou emoção reprimida. Capricórnio deve ter cuidado para não umedecer o espírito de Áries e Áries não deve trabalhar propósitos cruzados com Capricórnio.

Capricórnio & Touro
Capricórnio e Touro é uma sociedade prática, sensata. É lógica e “terra”, fortemente disciplinada. Touro aprecia a dedicação de Capricórnio e Capricórnio admira a força de Touro. Esta relação tem uma fundação forte que está em geral baseada em segurança material e uma aproximação realista com a vida. Ambos são seguros e conservadores. Touro pode ajudar Capricórnio a relaxar um pouco e apreciar os frutos do trabalho. Capricórnio pode motivar Touro a alcançar metas e fazer dos sonhos uma realidade. Touro é governado por Vênus e Capricórnio é governado por Saturno. Vênus é uma energia morna, feminina e Saturno uma energia masculina fria. Vênus é física; está para romance e sensualidade, duas coisas que são importantes para Touro. Saturno está para trabalho duro e disciplina para alcançar metas. Touro mostrará a Capricórnio como desfrutar de vez em quando um descanso bem merecido e como apreciar beleza e conforto. Capricórnio pode ensinar Touro a ser mais disciplinado e continuar procurando o que quer. Este par gosta de possessões materiais. Os sócios Touro-Capricórnio amam coisas bonitas – uma casa confortável, roupas de grife, carros luxuosos. A par de seu gosto por confortos tangíveis, estão suas naturezas trabalhadoras. Adicionalmente, eles são um par prático e raramente têm problemas causados pela cobiça ou excesso de indulgência.

Capricórnio & Gêmeos
Capricórnio e Gêmeos juntos têm que trabalhar duro para assegurar que suas energias sejam direcionadas para os mesmos propósitos, porque suas aproximações individuais são diferentes como a noite e o dia.Eles se unem indissoluvelmente, mas nem sempre percebem isto. Gêmeos está lá fora, no mundo, e desfruta mais de mil experiências diferentes sem parar nem para respirar. Capricórnio detesta riscos e prefere um bom planejamento; uma vez fixada uma meta, eles a alcançarão, mas o desafio para Gêmeos e Capricórnio é chegar ao mesmo tempo no mesmo lugar. Capricórnio é introvertido e sossegado, enquanto que Gêmeos é mais extrovertido. Capricórnio é teimoso, Gêmeos é flexível. Quando eles são parceiros, precisam ter papéis diferentes e bem definidos, para assegurar que não cruzarão os limites um do outro. Gêmeos é governado pelo Planeta Mercúrio e Capricórnio é governado pelo Planeta Saturno. Estes Planetas podem trabalhar com propósitos cruzados, assim é importante que Gêmeos e Capricórnio amenizem suas diferenças. Saturno persevera e continua empurrando à frente, a despeito de todos os tipos de dificuldades. Mercúrio tem energia para levar projetos adiante apesar de obstáculos. Ambos os parceiros tendem a ser resolutos e nenhum se rende facilmente. Mas se suas energias não forem direcionadas de modo positivo, estes Planetas juntos podem significar emoção reprimida. Capricórnio deve ter cuidado para não verter muita água e umedecer o espírito de Gêmeos, e o Gêmeos tem que trabalhar para fazer fluírem os canais abertos com Capricórnio.

Capricórnio & Câncer
Capricórnio e Câncer é uma união caracterizada por tenacidade e força de vontade. Capricórnio é lógico e pés na terra; Câncer traz uma carga de pólvora emocional para a relação. Ambos têm padrões altos de respeito mútuo. Câncer aprecia a dedicação de Capricórnio e Capricórnio admira a tenacidade de Câncer. Esta dupla é muito próspera e segura. Esta relação tem uma fundação sólida, baseada em segurança material e emocional. Ambos os Signos são seguros e conservadores. Câncer pode ajudar Capricórnio a relaxar um pouco e apreciar as recompensas do trabalho. Capricórnio pode ajudar Câncer a alcançar metas e despertá-lo para assuntos importantes. Câncer é governado pela Lua e Capricórnio é governado por Saturno. A Lua é uma energia morna, feminina, e Saturno uma energia masculina fria. A Lua é emocional; está para cuidados maternos e intuição, duas coisas que são importantes na personalidade de Câncer. Saturno usa integridade e disciplina para alcançar metas. Câncer ensinará Capricórnio como desfrutar a vida e como apreciar beleza e conforto. Câncer ameniza as asperezas de Capricórnio, enquanto Capricórnio provê uma base sólida, que Câncer almeja desesperadamente. Capricórnio pode ensinar disciplina a Câncer. Câncer é um Signo de Água e Capricórnio é um Signo de Terra. Signos de terra são possessivos. Os parceiros Câncer-Capricórnio normalmente se cercam de coisas bonitas – uma casa imponente, arte magnífica, carros caros. O desejo deles de ser economicamente estáveis e o gosto por coisas elegantes asseguram que este par trabalhará duro para isto e outras metas compartilhadas. Adicionalmente, eles são um par prático e raramente têm problemas causados por um parceiro que tenta viver ostensivamente ou além de suas possibilidades.

Capricórnio & Leão
Capricórnio e Leão formam uma união mutuamente encorajadora. Capricórnio é conservador, duro e tradicional em perspectiva e desígnios. Leão aprecia o valor do trabalho duro, mas prefere adquirir coisas através do charme e sedução, porém, leoninos são leais e dedicados. Embora na superfície estes dois possam parecer um par improvável, o amor deles crescerá na medida em que eles perceberem quão semelhantes eles são. Ambos os parceiros gostam de conforto e luxo e não se preocupam muito em trabalhar pelas suas metas. Leão tende a ser extravagante e Capricórnio é de uma personalidade mais clássica, simplista. Ambos são muito determinados e, com um pouco de atenção e cuidado, eles entenderão um ao outro e perceberão logo que têm muito que ensinar e aprender entre si. Leão pode mostrar um “tempo bom” a Capricórnio e este pode mostrar a Leão o valor de trabalho duro e valores tradicionais. Leão é governado pelo Sol e Capricórnio é governado pelo Planeta Saturno. O Sol está para ego e mais ego e irradia calor e luz. Leão irradia este tipo de energia e entusiasmo realmente. Saturno está para responsabilidade e trabalho duro. Eles podem aprender um do outro a diversidade. O Sol representa vida e Saturno representa tenacidade; contanto que eles tenham cuidado para entender um ao outro, a combinação destes dois Signos é positiva e conduz à conclusão de muitas tarefas . Leão é um Signo Fixo e Capricórnio é um Signo Cardeal. Ambos podem ser teimosos, opiniosos e ambiciosos. Ambos tendem a perseverar quando trabalham visando suas metas. Se eles têm um plano, eles seguirão em frente até atingirem os objetivos. Capricórnio prefere o real e o lógico. Leão abraça o inesperado e o romance.

Capricórnio & Virgem
Capricórnio e Virgem é uma união pragmática e sensata. Ambos os Signos são racionais e inteligentes e esperam muito de si próprios e dos outros. Virgem aprecia a dedicação e tenacidade de Capricórnio e este admira a praticidade de Virgem e sua atenção para detalhes. Junto eles formarão uma união sólida, fundada firmemente em realidade. Esta relação tem uma fundação forte que está baseada em segurança material e uma aproximação realista com a vida. Nenhum dos Signos é guiado pelas emoções ou impulsos e ambos são seguros e conservadores. Virgem pode ajudar Capricórnio a relaxar um pouco e apreciar tudo o que eles conseguirem com esforço. Capricórnio pode ajudar Virgem a alcançar metas e transformar sonhos em realidade, através de iniciativas. Juntos eles vivem uma vida muito confortável. Virgem é governado por Mercúrio e Capricórnio é governado por Saturno. Mercúrio é uma energia pragmática, comunicativa e Saturno uma energia pura. Mercúrio é comunicativo. Saturno é trabalho duro e disciplina para alcançar metas. Virgem mostrará a Capricórnio as recompensas de trabalho duro e ajudará a manter a relação. Capricórnio pode ensinar Virgem a ser mais disciplinado e manter as metas enfocadas. Juntos eles compartilharão uma vida de felicidade doméstica e profissional. Virgem e Capricórnio são ambos Signos de Terra. Além de ordem e objetividade, parceiros de Virgem-Capricórnio procuram segurança financeira e o desejo deles de coisas boas provoca neste par a disposição de empregar longas horas e uma tremenda energia para realizar sonhos e obter resultados . Adicionalmente, eles são um par prático.

Capricórnio & Libra
Quando Capricórnio e Libra estão juntos, o sucesso da relação depende da habilidade de ambos para concordar em interesses semelhantes. Porém, semelhanças nem sempre são fáceis de encontrar. Libra é extrovertida e tem satisfação com a interação pública. Capricórnio é calculador, mais livre de distrações e se orienta continuamente para uma meta fixa. Ambos os Signos certamente alcançarão seus destinos seguindo por dois caminhos muito diferentes, que podem, certamente, se fundir. Ambos os sócios são vaidosos, assim quando eles estão no mesmo time eles precisam ter papéis diferentes e bem definidos, para assegurar que eles não cruzarão os limites do outro. Libra é ponderado e intelectual e Capricórnio valoriza o modo difícil de fazer as coisas e analisa se isso o conduzirá ao sucesso. Uma vez que os parceiros entenderem o estilo um do do outro, seus métodos os ajudarão a alcançar o que eles não poderiam alcançar sozinhos. Libra é governada pelo Planeta Vênus e Capricórnio é governado pelo Planeta Saturno. Estes Planetas não têm muito em comum, assim é importante para Libra e Capricórnio trabalharem suas diferenças. Saturno persevera e continua empurrando à frente a despeito de todos os tipos de dificuldades. Vênus gasta tempo parando e admirando a beleza e o romance, revelando até mesmo um pouco de preguiça neste processo. Mas se suas energias não forem direcionadas de modo positivo, estes Planetas juntos podem significar emoção reprimida. Capricórnio deve ter cuidado para não verter muita água e umedecer o espírito de Libra, e Libra tem que se esforçar para manter o equilíbrio com Capricórnio. Libra e Capricórnio são Signos Cardeais. Ambos os parceiros são iniciadores, mas eles têm modos de trabalho tão variados, que eles trabalham melhor quando cada um tem um papel particular, bem-definido. Na superfície, Libra pode ser a vingadora cívica, refutando injustiça e atravessando barreiras (sempre de uma maneira encantadora), mas Capricórnio também estará pronto para partir, porque eles sempre estão trabalhando continuamente para o atingimento de suas metas. Libra será o primeiro a evitar um conflito. É importante para ambos entenderem que aquele compromisso é a chave de seu sucesso.

Capricórnio & Escorpião
Capricórnio e Escorpião juntos podem ajudar um ao outro a amadurecer como indivíduos e aprender o valor de uma relação amorosa. Timidez, reservas e desconfiança podem amortecer o impacto inicial desta relação. Leva muito tempo para esta dupla se abrir um com o outro e se sentir confortável. Porém, uma vez que eles aprendem a confiar e compartilhar, esta relação será segura e forte. Escorpião e Capricórnio têm muito o que aprender um com o outro, como também muito o que trabalhar fora da relação. Escorpião pode aprender a esfriar as suas emoções aquecidas ante o comportamento proficiente e estável de Capricórnio. Porém, é também verdade que Escorpião pode se irritar com Capricórnio pela sua aparente falta de profundidade emocional. Capricórnio pode aprender a olhar mais para dentro de si próprio e considerar todos os aspectos de vida de seu parceiro. Escorpião é um Signo de Água e Capricórnio é um Signo de Terra. Terra está em contato com assuntos práticos e possessões materiais. Este é um equilíbrio bom porque o elemento Água tende a assumir a forma de uma determinada situação na forma de uma reação emocional. Se Capricórnio e Escorpião praticarem a estabilidade e a flexibilidade, respectivamente, então podem compartilhar o seu conhecimento com o parceiro. Escorpião é um Signo Fixo e Capricórnio é um Signo Cardeal. Capricórnio normalmente inicia projetos novos e úteis para eles e o mundo ao redor deles. Escorpião gosta de seguir e trabalhar as idéias do parceiro, mas vai querer inserir as próprias opiniões. Seria sábio para Capricórnio parar um momento e escutar; isso abriria os canais de comunicação com o parceiro. Ambos os Signos são teimosos, e isto pode conduzir a algum conflito potencial. Também, Escorpião é muito mais emocionalmente envolvido na relação que Capricórnio seria capaz. Ambos os sócios têm que reconhecer isto e aceitar, para que a relação obtenha êxito.


Capricórnio & Sagitário

No início, Capricórnio e Sagitário podem pensar que eles não têm nada a dizer um ao outro e não podem se beneficiar reciprocamente. Em muitas formas, Sagitário e Capricórnio são opostos: Sagitário flui livre, dirigido por caprichos e busca de conhecimentos em causa própria, sempre mergulhando dentro de coisas novas, normalmente impaciente. Capricórnio é orientado para os detalhes, é sossegado e costuma até mesmo recuar, sempre atento à próxima meta. A incongruência da união Sagitário e Capricórnio pode, de fato, no final das contas fazer com que a relação deles seja mais valiosa, desde que cada um possa aprender com o outro. Inicialmente, Sagitário e Capricórnio não podem ver nada um no outro, a não ser os pontos negativos. Sagitário pode parecer indisciplinado e Capricórnio pode parecer pomposo e enfadonho. Mas uma vez que eles deixam de procurar as falhas do outro e começam a enfocar as suas forças, eles descobrirão muita coisa. Sagitário pode ensinar Capricórnio sobre prazer da aventura, sobre a liberdade que ele está, freqüentemente, perdendo na vida. Capricórnio pode ensinar paciência a Sagitário, atenção a detalhes, conhecimento que as pequenas coisas são importantes, e ajudá-lo a dirigir sua energia irregular. Sagitário pode achar que Capricórnio é responsável demais e pode ensiná-lo a encarar as coisas menos seriamente. Capricórnio pode acusar Sagitário de ser rude e impulsivo, mas pode ensiná-lo a ser cortês e refinado. Sagitário é governado pelo Planeta Júpiter e Capricórnio pelo Planeta Saturno. Júpiter está para aprendizagem mais alta, filosofia, expansão de conhecimento e boa sorte, coisas que às vezes conduzem a excessos. Saturno é da regra de trabalho duro, assiduidade, ambição e responsabilidade. As suas influências recíprocas podem ser bastante benéficas e podem tirar os melhores aspectos um do outro. Ambos os Signos precisam de um tempo para ver o valor de aproximação do parceiro. Sagitário pode ensinar Capricórnio a ser mais espontâneo e, ao mesmo tempo, pode ganhar estabilidade tirada do sensato modo de vida de Capricórnio. Sagitário é um Signo Mutante e Capricórnio é um Signo Cardeal. Sagitário não precisa ser o líder ou força motivadora, pois quando ele é determinado por uma idéia boa e um modo de participar, ele gosta de trabalhar e fazer a sua parte. Por outro lado, Capricórnio é quem propõe as idéias e distribui papéis aos outros participantes. Se não houver conflito na distribuição de papéis, Sagitário e Capricórnio trabalharão no mesmo projeto com grande sucesso.


Capricórnio & Capricórnio

Quando dois Capricornianos estão juntos, eles podem coordenar, organizar e orquestrar eventos como um instrumento de precisão bem afinado. O símbolo de Capricórnio é a Cabra do Mar, animal sempre acima do nível do mar. Isto é verdade relativamente ao par Capricórnio, que dobra sua tenacidade e energia forte e sobe a escada rumo ao sucesso. Toda a energia e ambição se reúnem e uma disputa entre dois temperamentos assim não é brincadeira! Dirigindo uma casa ou um negócio, este par tem sempre as coisas em mãos. Tanto assim, que será difícil que eles encontrem tempo para se divertir. Leal e caridoso, este par é amoroso e devotado, sem ser dominante, o que é uma mistura desejável para cada parceiro. Capricórnio é governado pelo Planeta Saturno. O enfoque principal de Saturno está em alcançar metas através de trabalho duro. Este planeta também enfoca em Capricórnio um lado autoritário e desejo de ascenção social. A tenacidade da dupla e devoção absoluta às vezes podem fazê-los parecer brutais ou duros, mas um sócio de Capricórnio não se surpreende com franqueza. Eles se comunicam bem e gostam de produzir juntos. Este par é amoroso e sólido, mas não é emocionalmente entrelaçado como muitos outros pares dentro do Zodíaco. Ambos gostam de enfrentar um desafio juntos, mas também gostam de ter espaço para procurar interesses individuais. Capricórnio é um Signo de Terra. Interesses ligados aos bens materiais indicam seu gosto pelo status social. Capricórnio está disposto a trabalhar duro para obter uma casa ou carros de luxo e este par não tem nenhum medo de exibir os frutos de seu trabalho. Atividades mundanas e diversão não fazem parte da agenda diária de Capricórnio, portanto é importante que os dois procurem algo para divertir ou relaxar de vez em quando.

Capricórnio & Aquário
Capricórnio e Aquário é uma união de duas pessoas que tiram o melhor um do outro. Capricórnio tem uma cautelosa e sensata aproximação com a vida. Aquário tem uma aproximação visionária com quase tudo! Eles podem parecer opostos absolutos, mas uma vez juntos estes dois unem-se em uma meta comum e produzem uma força insuperável. Capricórnio e Aquário são teimosos. Capricórnio aprecia organização e está sempre procurando resultados. Aquário é moderno e acha que a rotina sufoca e torna as coisas desinteressantes. Capricórnio achará Aquário excitante, mas pode se sentir frustrado tentando encontrar uma sucessão lógica na mente inconstante e mística de Aquário. Aquário não apreciará a natureza dominante de Capricórnio, mas apreciará a base sólida que o Capricórnio provê para ser um grande apoio e se sentirá aliviado por ter alguém que cuidará dos assuntos práticos ou empresariais que forem compartilhados por eles. Capricórnio mostrará a Aquário que vida está baseada em organização, racionalidade e conforto. Aquário pode ensinar a Capricórnio a ser mais sonhador e defender aquilo em que acredita. Capricórnio é um Signo de Terra e o Aquário é um Signo de Ar. Aquário procura por vida pura e exploração independente, enquanto o Capricórnio procura um resultado, uma finalidade. Às vezes estes parceiros podem achar difícil entender a perspectiva do outro. Conflitos podem surgir nesta relação, se Capricórnio se sentir muito dominado ou Aquário se sentir muito fora de seu próprio mundo. Ambos precisam aprender que eles caminham na vida de modos diferentes, e têm muitas coisas para compartilhar um com o outro.

Capricórnio & Peixes
Capricórnio e Peixes é uma sociedade do tipo “atração de opostos”. Capricórnio é prático e muito “terra” , escrupuloso e capaz de um forte trabalho moral. Peixes é muito espiritual e sonhador e assume as necessidades concernentes a todos ao seu redor. Este par é sincero e dedicado um ao outro e ambos têm boa moral. Eles se admiram: Capricórnio gosta da natureza efêmera e amável de Peixes e Peixes aprecia o raciocínio rápido e tenacidade de Capricórnio. Esta é uma relação que pode levar tempo para se desenvolver, mas se fará forte. A dupla Capricórnio-Peixes está baseada em trabalho preciso e realização das necessidades recíprocas. Dificuldades podem surgir se Capricórnio ferir os sentimentos de Peixes. Peixes precisa entender que este é o estilo de Capricórnio e não é um ataque pessoal. Peixes pode não gostar da teimosia de Capricórnio, mas pode aprender ser paciente e entender. Adicionalmente, Peixes é indulgente com Capricórnio -a tendência de Peixes para recompor as coisas e felicidade doméstica combinam bem com o desejo de Capricórnio de uma casa bem cuidada e preservação de bens materiais.

~ por viaestelar em Março 28, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: