Quiromancia

ENCONTRE-SE EM SUAS MÃOS

Montes, linhas e sinais estampam sua personalidade e seu futuro

A arte de ler as mãos tem uma origem muito misteriosa. Acredita-se que desde o princípio da Humanidade já se usava a leitura das mãos para conhecer o futuro. No entanto, foi na Antigüidade que se encontraram fortes evidências de sua existência, principalmente na China, onde ainda hoje é usada na Medicina, e no Egito, onde os faraós não travavam uma guerra sequer sem antes consultar seus magos e saber o que o destino reservava ao seu povo.

Na idade Média, a Quiromancia (do grego cheirós, que quer dizer mãos e manteiós, a adivinhação era tida como bruxaria, principalmente na Inglaterra. Mas na Alemanha, no mesmo momento, foi objeto de estudos científicos. Com o decorrer do tempo, essa arte mística sofreu influência da Astrologia, por isso, algumas partes da mão recebem o nome de planetas, como monte de Vênus, linha de Saturno, etc.

Mas foram os ciganos que espalharam e popularizaram a Quiromancia pelo mundo e é tão forte sua participação que, quando se pensa em leitura de mãos, vem logo a imagem de uma cigana. Aliás, a adivinhação é uma das atividades exclusivas das mulheres dentro do grupo. Elas aprendem desde pequenas com suas mães e passam este ensinamento para suas filhas. A tradição manda que as ciganas saiam sempre com outras mulheres de sua família em busca de alguém que queria saber o futuro.

DETALHES E SURPRESAS

Todos os detalhes das mãos possuem um significado, desde sua forma até sua cor e temperatura. Aliás, quanto maior número de informações se sabe numa leitura, mais se conhece sobre a pessoa, tanto a sua personalidade, quanto a sua sorte e o que o destino lhe reserva.

Também é preciso grande sensibilidade da pessoa que lê as mãos para fazer a análise, pois a Quiromancia deve ser um auxílio para a pessoa se conhecer melhor e refletir sobre a sua maneira de ser e encarar o mundo. Além de uma arte de adivinhação, a leitura das mãos abre as portas para o autoconhecimento e a busca da felicidade pessoal.

OS TIPOS DE MÃOS

Existem cinco tipos de mão que trazem as características básicas da personalidade de cada um:

MÃO ELEMENTAR

Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular. A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e tem grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. Gosta de praticar esportes e outras atividades físicas. No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro: lealdade e fidelidade.

MÃO ELEMENTAR - Imagem Ilustrativa
MÃO ELEMENTAR

MÃO INTUITIVA

Formato delicado, dedos finos e longos, palma estreita. Este tipo de mão indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade. Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. Sua forte sensibilidade pode ser útil em profissões ligadas às artes visuais, como arquitetura, fotografia e desenho.

MÃO INTUITIVA - Imagem Ilustrativa
MÃO INTUITIVA

MÃO FILOSÓFICA

Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes. Esta mão revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos: religião, política, o sentido da vida. As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa e podem até irritá-la.

MÃO FILOSÓFICA - Imagem Ilustrativa
MÃO FILOSÓFICA

MÃO CÔNICA

Levemente arredondada, de dedos finos de pontas também arredondadas, esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, e também muito comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada no trabalho, tendo facilidade de crescer profissionalmente. No amor, gosta de ter liberdade, mas também é muito sensível e romântica.

MÃO CÔNICA - Imagem Ilustrativa
MÃO CÔNICA

MÃO QUADRADA

Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares. É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente. É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar aonde quer. No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldades de declarar o que sente.

MÃO QUADRADA - Imagem Ilustrativa
MÃO QUADRADA

OS CAMINHOS DAS LINHAS

Entre as várias linhas que as mãos apresentam, seis são as que trazem os significados mais importantes, sendo três principais e três secundárias. Quanto mais nítida e comprida for a linha, maior será a determinação na personalidade e na vida da pessoa.

As linhas principais

Linha da Vida

É a que contém informações fundamentais, como doenças, transformações e acontecimentos marcantes, podendo ser:

Linha da Vida - Imagem Ilustrativa

Curta e forte: não indica vida curta como muitos pensam, mas sim boa saúde, pois essa pessoa cuida de sua alimentação e pratica atividades físicas regularmente. Também representa perseverança e muita dedicação.

Longa e clara: essa pessoa adoece facilmente por não cuidar de seus hábitos alimentares, mas tem ótima resistência.

Ligada à linha da cabeça: indica alguém cuidadoso, que pensa muito antes de agir e que sempre estar certa de onde pisa.

Linha da Cabeça

É a linha da inteligência, da memória e também revela a saúde mental. Pode se apresentar das seguintes formas:

Linha da Cabeça - Imagem Ilustrativa

Longa: indica boa capacidade de raciocínio. Quanto mais longa, mais inteligente é a pessoa.

Curta: aponta para uma mente inteligente e que sabe lidar com os acasos do destino. Também indica praticidade e eficiência no trabalho.

Forte e bem definida: revela uma pessoa de ótima memória e com ousadia para impor suas idéias. Também indica eficiência para exercer liderança.

Fraca e com interrupções: aponta uma pessoa distraída, com dificuldade em se concentrar. Esta pessoa deve se esforçar muito para conseguir realizar suas metas.

Linha do Coração

Revela tudo sobre as emoções, a sensibilidade e o amor. Também pode trazer informações sobre a saúde do coração e se apresenta de várias maneiras:

Linha da Coração - Imagem Ilustrativa

Longa e profunda: mostra um forte equilíbrio emocional, estabilidade no amor. Indica uma pessoa amável, que curte a vida.

Reta: revela alguém romântico e sonhador. Pode indicar também ingenuidade e forte tendência a acreditar em tudo, o que faz essa pessoa cometer muitos enganos.

Curvada para cima: revela a personalidade realista, dinâmica e cheia de boas energias. No entanto, esta pessoa tem dificuldades de demonstrar o que sente.

Distante da linha da cabeça: indica uma personalidade marcante, alguém que está sempre com os olhos no futuro e não se apega a tradições.

Próxima à linha da cabeça: mostra uma pessoa que tem os pés no chão e não gosta de correr riscos. Por não se deixar levar pelas aparências, é difícil de ser convencida, inclusive no amor.

As linhas secundárias

Linha de Saturno

Traz informações sobre a profissão: sucessos, dificuldades ou transformações.

Linha de Saturno - Imagem Ilustrativa

Forte e profunda: indica autoconfiança e oportunidades de êxito no trabalho.

Fina e rasa: é sinal de dificuldade pelo caminho que vão exigir força de vontade acima de tudo.

Linha de Apolo

Revela sensibilidade e muita criatividade. Quando é forte mostra gosto especial pelas artes. Se é fraca, indica pequenas dificuldades no amor.

Linha de Mercúrio

também é conhecida como linha da saúde e começa junto ao pulso, podendo ser :

Sem cortes: quer dizer vida longa, saúde de ferro.

Com cortes: mostra alguns problemas com o aparelho digestivo e também doenças ginecológicas sem gravidade, mas é preciso sempre consultar um médico.

OS MONTES

Os montes - Imagem Ilustrativa

Monte de Vênus

Está ligado ao amor e à sexualidade. Quando é alto, indica uma pessoa de sensualidade marcante e que vive grandes paixões. Se for achatado, aponta alguém com problemas de relacionamento ou sexuais.

Monte de Júpiter

Corresponde às realizações da vida e ao modo como nos relacionamos. Se for saliente, demonstra capacidade de liderança e força de vontade. Monte de Júpiter achatado indica autoconfiança e dúvidas em relação a outras pessoas.

Monte de Marte

Relacionado à coragem. Se é saliente, revela uma pessoa descontraída e decidida. Achatado, mostra timidez e insegurança para enfrentar desafios.

Monte de Saturno

Revela o que temos em nosso interior. Quando é saliente, indica uma personalidade reservada, que se guarda em si mesma. Se for achatado, mostra otimismo, mas também instabilidade emocional.

Monte do Sol

Está diretamente relacionado às nossas energias. Saliente, indica uma pessoa dinâmica, porém dispersa. Achatado, uma certa apatia e dificuldade em se adaptar a novos meios.

Monte de Mercúrio

Refere-se à comunicação. Quando é alto, indica uma pessoa com facilidade em se expressar. Achatado, revela alguém com dificuldades de defender as próprias idéias.

Monte da Lua

Expressa a sensibilidade e a criatividade. Um monte da Lua desenvolvido demonstra alguém com habilidade para as artes. Se achatado, revela uma pessoa excessivamente apegada à realidade.

O QUE REVELAM OS DEDOS

Na Quiromancia, os dedos são muito importantes, pois trazem à tona os segredos mais íntimos das pessoas, bem como seus talentos, qualidades e defeitos. Cada dedo possui um significado:

Mínimo ou Dedo de Mercúrio

Está relacionado à intuição e à capacidade de comunicação. Se for longo, revela facilidade em aprender outras línguas e habilidade para a comunicação. Quando é curto, demonstra falta de autoconfiança e problemas íntimos.

Anular ou Dedo de Apolo

Ligado à criatividade. Se for longo, a pessoa possui forte habilidade para as artes em geral. Se for curto, revela alguém pouco ligado a assuntos como artes, por exemplo.

Médio ou Dedo de Saturno

Refere-se ao censo de responsabilidade. Quando é longo, indica alguém que não abre mão de suas idéias e gosta de enfrentar seus desafios sozinho. Se é curto, mostra uma pessoa que não aceita padrões ou regras e gosta de viver de um modo diferente do comum.

Indicador ou Dedo de Júpiter

Está ligado ao modo como encara o mundo e as pessoas. Se é longo, indica uma pessoa ambiciosa. Curto, alguém com capacidade para liderar.

O polegar

É o mais importante e sua análise é diferente dos demais. Quando é muito flexível (dobra-se com facilidade), sinaliza uma pessoa generosa. Se é rígido, demonstra uma personalidade teimosa.

~ por viaestelar em Março 26, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: