Netuno

Netuno dá uma volta completa no zodíaco em 169 anos, e demora num signo ou casa em torno de 13 a 15 anos.
O trânsito de Netuno pelo mapa natal é uma oportunidade para ir trabalhando o desenvolvimento da sensibilidade, amorosidade e espiritualidade. A casa pela que o planeta Netuno transita no mapa natal revela em que assuntos da vida da pessoa se manifestará sua energia e seus atributos.

Desde que Netuno se encontra a 5º da cúspide da casa já iniciará a manifestar sua presença na casa. Ao chegar na conjunção com a cúspide se mostrará, em princípio na sua máxima força.

Devido a sutileza e amplitude da sua energia esta casa e seus assuntos poderão ser embriagados pelos encantos dos mistérios e poderes de Netuno. Netuno rege o que está além dos sentidos e das definições. Ele exige ser canalizado através do amor, da arte ou da espiritualidade, quando isto não se consegue, pode reinar a confusão e a perda.

É um grande privilégio usufruir da informação de saber por onde Netuno está transitando no mapa natal, saber em que casa está, quando vai ativar um planeta natal, cúspide de casa e os pontos especiais do mapa. Acostumo a colocar em foco o planeta, ou ponto especial do mapa a que Netuno se esteja aproximando quando ainda estiver a 10º do aspecto maior.

Os assuntos que Netuno ativa exigem ser tratados com muita sensibilidade e atenção. Netuno exige flexibilidade, sensibilidade, amplitude, amorosidade. Nos assuntos dessa casa a pessoa é convidada a canalizar sua sensibilidade com maestria e a estar disposta a lidar com o desconhecido e o não mensurável.

Netuno ativa o inconsciente, o invisível, e os canais de comunicação do coração e a alma.

Netuno no seu trânsito pelo mapa vai expandindo o potencial místico, espiritual e artístico da pessoa, a favor da transcendência e constante re-significação, mostrando quais os prováveis caminhos de realização deste potencial e os melhores momentos para fazer determinados investimentos e ações.

A casa pela que transita Netuno é submetida ao encantamento, a embriaguez ou a hipersensibilidade, por isso seus assuntos aparentam estar envolvidos por véus e nuvens que não permitem de primeira vista serem focados com clareza e objetividade. Assim a pessoa, pode o desconhecer o que está acontecendo até se atrapalhar com enganos e ilusões ou adotar uma postura atenta e receptiva para perceber o que Netuno está querendo mostrar e onde ele está agindo.

Netuno pode mostrar também potencialidades e possibilidades para o serviço incondicional, humanitário e a prática da amorosidade e a virtude. Nos assuntos desta a casa a pessoa poderá sentir vontade de se doar, ate sacrificar a favor do interesse coletivo ou de outras pessoas.

É também nesta casa onde podemos esperar um auxílio da nada, onde podemos nos iludir esperando soluções encantadas ou onde se pode idealizar e fazer uma imagem encantada das pessoas.

Nesta casa pode se ter uma tendência a idealizar, sonhar, se abrir ao desconhecido, se diluir no todo maior, seguir o canto da sereia, sucumbir a encantamentos. Assim nesta casa também poderá se viver o engano, a ilusão, a projeção, a confusão, o papel de vítima e a perda.

Para uma compreensão mais profunda estude onde está colocado o regente da casa pela que Netuno estiver transitando e sua relação angular com Netuno. Assim como a situação astrológica dos planetas presentes na casa, e os planetas natais que Netuno por aspecto irá ativar.

Quando Netuno transita por uma casa sensibiliza seus assuntos, dilui rigidez, mostra outros ângulos, torna mais flexível e adatável. Podem acontecer também enganos, equívocos, traições, tudo dependerá da consciência, sensibilidade e espiritualidade da pessoa. A pessoa fica mais vulnerável, sensível e aberta a expandir seus limites e perceber o lado mágico, artístico e espiritual da vida.

~ por viaestelar em Março 26, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: