N

Nádia: Russo, significa esperança. A fidelidade é a chave do afeto. Desenvolve uma grande capacidade de trabalho. Embora o dinheiro deva ser utilizado apenas como um meio para atingir alguns fins, nem sempre sucede assim.

Nadir: Do árabe “vigilante”.

Naiara: Grego , “aquela que comanda”.

Nair: Árabe, uma redução de Nairalzaurak, a estrela brilhante do navio. É uma pessoa discreta e também muito original. Sabe dar um toque de requinte em tudo que faz e sente-se feliz quando é elogiada pelo bom gosto em se vestir. Só alguém discreto e dedicado conseguirá seu amor. Do árabe “a luminosa”.

Nancy: Francês, significa cheia de graça. Pode ser também Nanci. O amor que não produz felicidade deve ser abandonado, este é o seu ponto de vista. É profissional dedicada e eficaz. Sempre que podem, põem em prática o poder que o dinheiro proporciona.

Naomi: Do hebraico “agradável”.

Napoleão: Significa o que veio de Nápoles e indica uma pessoa que está sempre aberta a novas experiências, mas que não admite ter sua liberdade pessoal ameaçada nem mesmo pelos mais nobres objetivos.

Nara: Anglo-saxão, a mais próxima. Não tem muito empenho em agradar as pessoas chegadas. Realiza seu trabalho com precisão. Prefere poupar dinheiro do que necessitar dele.

Natacha: Diminutivo russo de Natália. Está sempre mencionando o dinheiro e valoriza-o ao extremo. Manifesta sua preferência pelo amor interesseiro, em lugar do amor romântico. É boa trabalhadora, embora inconstante.

Natal: Significa dia do nascimento e indica uma pessoa de aparência meiga e tranqüila mas que cedo ou tarde revela uma personalidade marcada pela força de vontade e pela determinação.

Natália: Latim, Natalis, dia natalício. Só consegue amadurecer depois de muito lutar para chegar a um equilíbrio entre a razão e o coração. Por isso muitas vezes é vista como uma pessoa inconstante. É fiel e exige que seja tratada com deferência.

Natan, Natanael: Significa dom de Deus e indica uma pessoa que enfrenta o dia-a-dia com muito otimismo. Nunca desanima diante dos problemas, pois acredita que sempre encontrará força para vencê-los.

Nazário: Hebraico: Aquele que se consagra a Deus.

Nazira: Árabe, significa senhora de belo aspecto.

Nei: Latim: novo.

Neide: Do grego “nadar”.

Neil: Significa campeão e indica uma pessoa que busca equilíbrio e justiça em tudo o que faz. De virtudes elevadas, age sempre com austeridade, imparcialidade e integridade. Sabe que todas as ações causam reações e, portanto, mede bem as conseqüências antes de agir.

Neila: Representa forma de inquietação mental. é próprio de mulheres com espírito batalhador e pro vezes sedutoras. Regem-se pelo lema de que é preferível agradar a hostilizar as pessoas.

Neilson: Significa filho de Neil e indica uma pessoa, à primeira vista, distante e arredia. Mas seus amigos e suas amigas logo descobrem, por trás dessa máscara, uma personalidade dinâmica e calorosa.

Neiva: Nome de origem geográfica. Graciosa, delicada e muito simpática, fala as verdades de maneira suave, porém inteligente. Às vezes chega a ser irônica, mas jamais perde a classe. Tem muitos pretendentes e tende a ser infiel.

Nelson: Tirado do sobrenome do almirante inglês Horatio Nelson, esse nome indica uma pessoa metódica, que cultiva hábitos simples e luta com persistência para alcançar seus objetivos. Além disso, é um excelente amigo em todas as horas. As outras pessoas sabem que podem contar com ele. Do inglês “filho de campeão”.

Nestor: Significa o que volta e indica uma pessoa que conquista as outras com uma conversa agradável, enriquecida por sua memória prodigiosa. Sua criatividade e sua inteligência também o tomam muito admirado e lhe abrem as portas do sucesso.

Neusa: Do grego “a nadadora”.

Nice: Grego: “vitória”.

Nicolau: Significa o que vence junto com o povo. Indica uma pessoa dotada de grande simpatia e capacidade de comunicação, que consegue se fazer entender até mesmo com um olhar ou uma mudança no tom da voz.

Nicole: Grego, significa povo vitorioso.

Nilton: Do inglês “de um novo local”.

Nivaldo: Latim: chefe irado.

Nívea: Latim, significa branca como a neve. Reconhece que a excessiva preocupação pelo dinheiro é contra producente. É fiel e exige que seja tratada com deferência. Com freqüência, mostra seu desinteresse pelo trabalho.

Noélia: Feminino de Noel, que vem do francês e quer dizer natal. Sempre cumpre com seus compromissos laborais. Valoriza o dinheiro porque confere autonomia e poder de decisão. Sua timidez impede que manifeste seus sentimentos.

Noemi: Hebraico, significa suavidade. Revela incerteza e, ao mesmo tempo, curiosidade por tudo que acontece ao seu redor. Num sentido universal, é próprio de pessoas que desejariam ver resolvidos todos os problemas num instante.

Noemia: Hebraico, significa flor de beleza. Nome sob o qual reflete um sentimento relacionado com a compreensão e a preocupação pelos mais necessitados. O lema dessas mulheres é a solidariedade para com quem sofre os danos infligidos pelos seus semelhantes. A ternura deve presidir a toda a relação amorosa entre pessoas.

Norberto: Teutônico: “herói brilhante”.

Norma: Latim, quer dizer norma, regra, costume. Costuma proporcionar segurança e alegria às pessoas que a rodeiam. É amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. Tem muita determinação. A atividade é a sua “paixão oculta”.

Núbia: Egípcio. Significado: terra do ouro.

Nuno: Do latim “pai, avô, peixe”.

~ por viaestelar em Março 26, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: