Signo Oposto/Complementar

O Zodíaco é representado por uma roda, e o signo complementar é aquele que, nessa roda, está diametralmente oposto ao nosso. No caso de Touro, o signo oposto, ou complementar, é Escorpião. Em termos práticos, as pessoas de signos complementares completam-se uma à outra, pois embora sejam muito diferentes cada um tem aquilo que falta ao outro. As combinações entre signos opostos tendem a ser relações sólidas e duradouras, com forte atração, mas eventualmente conflitantes.

http://byfiles.storage.live.com/y1pguYZr3qEeKGoxbEcalha4e413Ykr955BkHOfYk2-l99DFcsHe1Rfs28DnMQGj_mnfe89vS7sx8M


  • Carneiro, signo oposto Balança

Quando tem medo de agir ou vacila ao aperceber-se de um ataque pode agir usando o lado negativo da Balança – indeciso, preocupado, inactivo, falando sem entusiasmo das diferentes possibilidades.

- O nativo do Carneiro precisa de alguma diplomacia da Balança para escapar impune a ele próprio.


  • Touro, signo oposto Escorpião

Quando se sente instável, incerto, inseguro, ou quando perde um bem estimado pode agir de acordo com o lado negativo do Escorpião – colérico, amuado, afirmações ofensivas, atribuindo culpas, vingativo, etc.

- O nativo do Touro precisa da profundidade dos sentimentos do Escorpião para se sentir verdadeiramente seguro entre os outros.


  • Gêmeos, signo oposto Sagitário

Quando se sente incapaz de pensar ou comunicar, pode agir de acordo com o lado negativo do Sagitário – cabeça nas nuvens, recusando a dar-se ao trabalho de explicar, piadas jocosas à custa dos outros, desejo de fuga, etc.

- O nativo dos Gêmeos precisa da amplitude de concentração do Sagitário para valorizar a sua comunicação.


  • Caranguejo, signo oposto Capricórnio

Quando não se sente amado, ou quando se sente responsável pelos seus entes queridos pode agir de acordo com o lado negativo de Capricórnio – Mau humor no trabalho, manifestando atitudes do tipo “Tenho tanto trabalho para fazer, ou o mundo está a desabar.”

- O nativo do Caranguejo precisa de assumir a responsabilidade do Capricórnio para fazer face às necessidades da criança que há dentro de si.


  • Leão, signo oposto Aquário

Quando sente falta de energia, ou quando se sente rejeitado ou magoado pode agir de acordo com o lado negativo do Aquário – afasta-se dos outros, não diz o que sente, demonstra-se apático, etc.

- O nativo do Leão precisa de algum distanciamento do Aquário para ao enfrentar os que o escutam conservar a coragem necessária para ser sincero.


  • Virgem, signo oposto Peixes

Quando se sente incapaz de lidar com a situação, ou quando a sua intenção de ser útil é mal interpretada pode agir com o lado negativo dos Peixes – emocional, desconcentrado, martirizado, choroso, sentindo-se inútil, etc.

- O nativo da Virgem precisa de se dedicar ao serviço altruísta dos Peixes para evitar que a sua tendência para criticar se torne dolorosa.


  • Balança, signo oposto Carneiro

Quando se sente desafiado ou criticado pode agir de acordo com o lado negativo de Carneiro – agressivo, usando falsos argumentos, criando situações artificiais, etc.

- O nativo da Balança precisa de se concentrar em si mesmo, tal como o nativo do Carneiro, para equilibrar o seu mundo sem ele próprio se desequilibrar.


  • Escorpião, signo oposto Touro

Quando se sente exposto e vulnerável pode agir de acordo com o lado negativo do Touro – obstinadamente silencioso, criando obstáculos, etc.

- O nativo do Escorpião precisa de assentar os pés na rocha do Touro para não se afundar nas emoções.


  • Sagitário, o signo oposto Gémeos

Quando se sente encurralado pela responsabilidade ou sobrecarregado pelos compromissos pode agir de acordo com o lado negativo dos Gémeos – desligado, superficial, dizendo coisas sem nexo, demonstrando-se perturbado e recusando-se a falar.

- O nativo do Sagitário precisa da versatilidade dos Gémeos para comunicar e, assim, transmitir as suas ideias brilhantes.


  • Capricórnio, signo oposto Caranguejo

Quando se sente sobrecarregado pelas responsabilidades pode agir com o lado negativo do Caranguejo – temperamental, possessivo, emotivo, etc.

- O nativo do Capricórnio precisa de reconhecer os seus sentimentos, como o Caranguejo, para se manter ligado aquele que apoia.


  • Aquário, signo oposto Leão

Quando perde a sua perspectiva distanciada sobre algo pode agir de acordo com o lado negativo do Leão – dogmático, dominador, recusando-se a escutar, etc.

- O nativo de Aquário precisa da sinceridade do Leão, vinda do coração, para que o seu amor não possessivo seja apreciado e bem acolhido.


  • Peixes, signo posto Virgem

Quando sente que o tomam como certo ou se sente exausto por cuidar dos outros, pode agir de acordo com o lado negativo da Virgem – frio, excessivamente critico, perfeccionista, etc.

- O nativo dos Peixes precisa da concentração da Virgem para tomar consciência de si mesmo enquanto sente por todos os outros.

~ por viaestelar em Março 27, 2010.

3 Respostas to “Signo Oposto/Complementar”

  1. ola conheci uma mulher de aquario ela dia 09_02 , eu sou de leao 03_08, quero saber como sera nosso relacionamento.

  2. conheci uma mulher do signo de aries q faz aniversario no dia 14/04.
    eu sou de libra, e nasci no dia 7 /10. quero saber como sera o nosso relacionamento e se somos oposto ou complementar.

  3. eba, o garoto q eu gosto é de virgem e eu de peixes, então agente combina? acho q sim né? =D

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: